BLOG SEMANAL DE CINTHIA TRINDADE _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ Para todos aqueles que tem o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador e assim como eu tem como o maior sonho um dia poder dizer "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."

27 de outubro de 2010

Como a cobiça interfere em nossa vida com Deus

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.
Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.
Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte."

Tiago 1: 12-15


A cobiça nos deixa cegos quando não controlada. Vocês já pararam para ver como um passarinho constrói seu ninho? Ele não faz todo de uma só vez, vai construindo aos poucos e acrescentando um galhinho ou um pedacinho de palha por vez e quando paramos para olhar o ninho já está pronto! Tudo começa sutilmente, muitas vezes com um pensamento que acaba persistindo e quando a pessoa se dá conta já está dominada por aquele desejo ou ambição. A partir daí o plano de destruição do diabo dificilmente poderá ser frustrado. Porque demos espaço a ele! Se o pássaro for espantado sempre que tentar colocar seus galhos em determinado local, uma hora ele vai cansar e ir embora. Mas isso só acontece se estamos 100% ligados a Deus, pois quando estamos bem com Ele, o próprio Espírito Santo nos dirige e incomoda diante de pensamentos, sentimentos e atitudes que podem representar algum perigo ou que não agradam a Deus.

Se tivermos vida com Deus (não de forma religiosa, mas de verdade), se as coisas e a vontade de Deus dominarem nossos desejos e pensamentos, certamente ficará fácil driblar a cobiça, ou o que quer que possa nos afastar de Dele, ou seja, quando estamos ligados a Deus, ele cuida e zela por nós em TUDO, e não apenas em prover o alimento que vai a nossa mesa. Cabe a nós sermos sensíveis a voz do Senhor e não deixar o Espírito Santo falando sozinho, pois quanto mais o escutamos, mais Ele fala e mais próximos ficamos Dele, mas se não O ouvimos, vamos nos afastamos aos poucos e as conseqüências são inevitáveis... lembrem-se que as escolhas só podem ser feitas na hora do plantio e nunca da colheita. Temos mostrado ao nosso Pai através de atitudes que o escutamos e o amamos?

As provações mencionadas por Tiago não são apenas aqueles desertos e situações difíceis pelas quais passamos. As provações ocorrem a cada momento de nossas vidas. Quando escolhemos se o que sairá da nossa boca será para edificar ou se será veneno, quando permitimos que sentimentos de orgulho e vaidade estejam presentes dentro de nós ou quando os rejeitamos, quando optamos por dar a outra face ou não diante de uma calúnia ou se nos prejudicam, quando temos a oportunidade de nos beneficiar em algo no trabalho ou mesmo quando percebemos que a conta das compras no mercado está errada e não se trata de algo totalmente lícito, então precisamos decidir que atitude tomar. Isso significa que também somos provados nas pequenas coisas.

O que precisamos mudar em nosso plantio que pode estar nos afastando de receber a coroa da vida?



Que Deus possa continuar falando com todos nós!!!
Na fé.

2 comentários:

  1. Muito bom! A Bíblia já nos alerta para fugirmos da aparência do mal, daquilo que parece ser ruim mas não temos certeza! E isso para que evitemos a prática do pecado. Deus sempre proverá escape, só cairemos se ignorarmos a voz do Espírito Santo!!

    Bjooos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Deus te abençoe.