BLOG SEMANAL DE CINTHIA TRINDADE _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ Para todos aqueles que tem o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador e assim como eu tem como o maior sonho um dia poder dizer "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."

11 de janeiro de 2011

Quem você quer ser?

Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;
pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.
Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos.
Hebreus 3: 12 - 14



O povo de Israel ficou andando em círculos no deserto por 40 anos devido a sua incredulidade e dureza de coração. E lá MORRERAM sem ver ou ter aquilo que Deus prometeu a eles. Que triste, não é? As 10 pragas,  orientação pela nuvem de fogo, abertura do Mar Vermelho, maná, o perdão após o pecado de idolatria com o bezerro de ouro... Eles viram tantos milagres, sinais, livramentos, mas não puderam participar daquilo que havia sido prometido desde o princípio. Não atingiram seu objetivo. Não realizaram seu grande sonho.
 Infelizmente nos dias de hoje, muitos de nós tem estado assim dentro das igrejas. E isso não apenas com os cristãos religiosos, mas até com aqueles que já nasceram de Deus. Vemos isso quando a pessoa está na igreja e diz crer em Deus, muitas vezes até tem uma vida reta diante do Senhor, mas sua vida financeira não vai p/ frente, ou ela vê tantos testemunhos de cura, mas está sempre doente, sua família em crises constantes, está há anos na igreja mas ainda não foi batizada com o Espírito Santo... isso é inteligente? Buscar ou servir um Deus tão grande, e não conseguir resolver um problema tão pequeno? Se isso está de alguma forma acontecendo com você, será que a sua fé tem sido inteligente? A inteligência nos mostra que se temos feito algo que não está dando certo, temos que descobrir onde está o erro. Se estamos fazendo algo que não dá certo de jeito nenhum e mesmo assim continuamos tentando, então estamos parecendo cavalos com viseiras. A sua fé tem sido assim? Uma coisa é certa: Em Deus é que o erro não está.
Não adianta colocar a culpa no Senhor pelos fracassos, ou dizer que a palavra para você não funciona. Para quem pensa assim, a resposta é: não funciona por sua incredulidade e não por culpa de Deus. Não funciona porque você não teve um encontro com Deus, apenas o conhece de ouvir falar, e não por culpa de Deus. Não funciona porque você fortaleceu mais a carne do que o Espírito e caiu em pecado, e não por culpa de Deus.
Ou talvez você diga que tem feito tudo certo, mas no fundo tem cometido alguns “pecadinhos” (na verdade sabemos que pecado é pecado, não existe pecadinho e pecadão. Ambos nos afastam da presença de Deus). Se vc está em pecado, consequentemente não crê, pois uma vez vivendo no erro, não tem apresentado as obras, não tem agido pela fé e a fé sem obras é morta. Quanto menos usada, mais “enferrujada” ela fica.  Aí vc passa a ter seu coração endurecido pelo engano do pecado, pois passa a não acreditar (no íntimo) em coisas que cria antes, quando estava bem com Deus.
É curioso como pessoas que foram tiradas da lama por Deus e receberam curas, prosperidade, paz, lares reconstruídos, depois de um tempo confiam com reservas em um Deus que mostrou através de atitudes que é vivo e nunca deixa de estender a mão quando há um clamor sincero. Pensando nisso, só há uma resposta: o endurecimento pelo engano do pecado!
Talvez o seu problema não seja pecado. Não importa o que seja. O que importa é: A palavra de Deus tem funcionado em sua vida? Se não tem, o que você tem feito de errado que está impedindo suas bênçãos? Se você ainda não tem esta resposta, esse tem que ser o seu 1º objetivo p/ 2011. Que sonhos ou planos tinha p/ 2010 que não foram alcançados? POR QUE não foram alcançados? Se analise com sinceridade e esteja disposto e sensível para ouvir a voz de Deus. Abrindo o coração e pedindo ajuda não tenha dúvidas de que Ele vai falar! Afinal, qual o Pai que não orientaria um filho que estivesse confuso e em dúvida...
Quem você quer ser? Aquele que por sua incredulidade ficou 40 anos e morreu no deserto, ou quer estar entre aqueles que entraram na terra prometida? Trazendo para o nosso tempo: Você quer ser aquele que bate palmas p/ os testemunhos dos outros, mas na sua vida o mesmo não acontece? Ou quer desfrutar plenamente da vida abundante que o Sr Jesus veio para nos dar?  
O povo não guardou a confiança que teve desde o princípio. Por isso morreu no deserto. E você? Vai tomar as rédeas da sua vida e fazer acontecer, ou vai “deixar a vida te levar”? 
Hoje você manifesta a mesma confiança do princípio?
Podemos ainda olhar por outro prisma. Se considerarmos que os 40 anos no deserto são a nossa vida aqui nesta terra, neste mundo sujo que jaz no maligno, já pensou passarmos a nossa vida “namorando” o Sr Jesus, mas sempre deixando o casamento para depois... o morrer nesta situação dignifica morrer no deserto sem ver a terra prometida. Morrer sem a salvação e passar a eternidade com o diabo e seus demônios! Isso é muito, muito sério. E graças a Deus se você se encher de temor em pensar nisso. Mas esse assunto é muito importante para ser apenas mencionado. Fica para outra oportunidade.
Se não consegue alcançar as promessas de Deus com relação as coisas terrenas e passageiras, como conseguir o mais difícil e importante que é a salvação?

Que Deus abençoe a todos.
Na fé.

Um comentário:

  1. OI Cinthia, muito interessante e proveitoso o seu blog, tenho certeza que as mensagens irão acrescentar coisas boas, para nossa fé e vida com Deus.
    que Deus ilumine, e lhe de direção e inspirações.
    Vou divulgar.... bjs.
    Pra Roseli.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Deus te abençoe.