BLOG SEMANAL DE CINTHIA TRINDADE _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ Para todos aqueles que tem o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador e assim como eu tem como o maior sonho um dia poder dizer "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."

3 de março de 2011

Doação de Medula Óssea

Eu fico tocada quando vejo na TV histórias de pessoas que estão passando por dificuldades extremas. Na verdade não apenas tocada. Fico incomodada por sentar no sofá e não fazer nada para ajudar ou salvar essas pessoas. Por não ter ninguém na família passando por uma tragédia ou com alguma doença grave, muitas vezes não temos a noção do sofrimento que é, por exemplo, ter um filho com leucemia, um pai com os dias contados precisando de um transplante de coração, mas sem nenhuma perspectiva de encontrar um doador ou um filho em orfanato por exemplo.





Quando fiquei sabendo da possibilidade de doar medula, pensei: Esta é a minha oportunidade de ajudar! Foi em 2007. Desde então, sinceramente tenho muita vontade de doar, mas sempre tenho deixado para ver isso “na semana que vem”, assim que “me sobrar um tempinho”... assim se passaram 4 anos... só que agora decidi que não ia mais deixar o tempo passar. Alguém compatível pode ter morrido esperando desde 2007. Percebi o que esta demora estava colocando em jogo quando pesquisava sobre o assunto na internet e acabei entrando neste blog http://ajudealinecoelho.blogspot.com/

Fui até o Hemocentro e fiz o exame (de sangue, como qualquer de rotina) necessário para identificação dos meus dados genéticos que serão cruzados com os das pessoas que estão na espera de um doador. Caso haja compatibilidade entrarão em contato comigo para confirmar se realmente tenho interesse em doar. Não gastei mais de 10 min no local e saí de lá na expectativa. Estou na torcida por receber esta ligação.

O simples ato de ir até a Santa Casa, no metrô Santa Cecília, e tirar 5 ml de sangue pode te dar a oportunidade de salvar uma vida! Vida essa que talvez se viver mais tempo terá mais chances de conhecer a Deus.

O único incômodo para doação é receber uma anestesia peridural, assim como recebi para o nascimento do meu filho. Se pude passar por isso para ganhar ele, farei com muito mais prazer para salvar alguém que está morrendo!!! Nossa medula repõe naturalmente o que foi doado em apenas 15 dias.

Se você se interessou, acesse as seguintes páginas:

Informações sobre a doação de medula:

Onde cadastrar-se como doador:

Acredito que agora não restou dúvida!

Coloque em sua lista de pendências e não apague enquanto não concluir.
O Transplante de Medula Óssea é a única esperança (humana) de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue.

Nem todos podemos ser bombeiros heróis, que salvam vidas e dizem que quando conseguem livrar alguém que estava a beira da morte é mais emocionante do que ter um filho. Mas todos podemos nos cadastrar para quem sabe ter a mesma chance de SALVAR UMA VIDA!!!

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”
Gálatas 5 : 14

“Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.”
Mateus 25:45

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.”
Atos 20:35

Na fé,

Um comentário:

  1. Olá Cinthia, boa tarde!
    Amei a postagem de hoje, nunca imaginei que qualquer um pudesse se oferecer para se tornar um doador. É uma publicação de utilidade pública que pode salvar muitas vidas. Eu nem imagino como é essa anestesia peridural, mas não tenho medo, pois é para um bem maior. A sensação de poder ajudar alguém é muito boa e inexplicável, sinto isso quando doo sangue, imagino que nesse caso seja ainda melhor.
    Nós, irmãos na fé, devemos mesmo nos unir para ajudar as pessoas de todas as maneiras possíveis, pois se não tivermos amor e carinho pelas almas, quem o terá nesse mundo sujo e podre onde as pessoas sentem prazer em ver a desgraça de outrem?
    Na semana passada, uma pessoa cometeu suicídio na estação Barra funda do metrô, com isso, não tinha como ir embora pra casa, à noite, após a aula. Uma moça se aproximou do meu marido perguntando o que havia acontecido, e depois do esclarecimento, agradeceu dizendo que iria "amar ver aquilo", e dirigiu-se com pressa para a plataforma, de onde poderia ver melhor a tragédia, por isso, é conosco que Deus conta.
    Um bjo
    Hellen

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Deus te abençoe.