BLOG SEMANAL DE CINTHIA TRINDADE _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ Para todos aqueles que tem o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador e assim como eu tem como o maior sonho um dia poder dizer "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."

12 de maio de 2012

Filhos: Uma escolha


“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22.6

Depois de ganhar o Gabriel, pensava se teria outro filho ou não. Durante um longo período, estive convicta de que não gostaria e não deveria por vários motivos. Um deles era a renúncia pessoal. Tem mães que quando ganham seus bebês, às vezes por necessidade e às vezes por opção, ficam quatro meses com eles e depois voltam ao trabalho, estudos, enfim, voltam a sua vida. Mas isso não aconteceu comigo depois que ele nasceu. Isso por que a minha escolha foi a de criar pessoalmente meus filhos. Há quem pense que fico em casa sentada assistindo sessão da tarde, mas nem me lembro quando fiz isso pela última vez. Preciso estar sempre ocupada. Gosto de estudar, aprender, conhecer, me aperfeiçoar, profissional e pessoalmente. Nunca fui do tipo que nasceu para ter filhos, mas escolhi renunciar a tudo isso, por que uma criança não pede para vir ao mundo. A escolha é nossa! Criar filhos neste mundo já é tão complicado acompanhando tudo de perto... temos visto o quão difícil é para as mães que trabalham fora dar limites, valores e ter autoridade sobre os
filhos. A profissionalização da mulher e sua conseqüente ausência no lar causou uma brecha enorme que tem que ser preenchida por escolas, babás e na maior parte das vezes por pessoas que não tem qualquer noção sobre os mandamentos de Deus. Como conseqüência, uma brecha enorme para o diabo atuar, e entre outras coisas, um aumento considerável de adolescentes drogados e até mesmo na vida do crime, ou simplesmente “desviados”. Além disso, nunca quis que o Gabriel brigasse de manhã na escola com um amiguinho e tivesse que esperar até a noite para me contar o que aconteceu, chorar no meu ombro ou receber alguma orientação. O que não gostaria para mim, obviamente não vou querer para os meus filhos. Cresci em um lar totalmente desestruturado, com vários problemas familiares, passei a ter vários complexos... com os meus filhos quero fazer totalmente diferente! Sendo assim, há três anos resolvi me dedicar e colocar toda minha força no desafio de criar filhos. Nas próximas semanas direi o que já descobri a partir desta escolha.
“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a
bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”
Deuteronômio 30.19
Continua na próxima semana.
Na fé.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Deus te abençoe.