BLOG SEMANAL DE CINTHIA TRINDADE _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ Para todos aqueles que tem o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador e assim como eu tem como o maior sonho um dia poder dizer "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."

31 de janeiro de 2011

Porque Deus ainda não mudou a história da sua família?

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.” Hebreus 10: 23

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.
Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;

todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”
Hebreus 10: 35-39




Hoje poderia falar sobre muitas coisas, mas vou escrever sobre uma experiência que temos tido com Deus nos últimos tempos.

Em julho de 2010 nós tínhamos uma situação muito ruim na família. Dois irmãos (que pertencem a mesma igreja) não se falavam a 1 ano. Foi uma situação arquitetada e desenvolvida lentamente pelo diabo, que resultou em um problema que parecia insolúvel. Consequentemente, a família não passava mais junta nos aniversários e datas comemorativas, cada um vivia para um lado. Isso foi uma grande vergonha para o nome do Sr Jesus e até mesmo para a igreja. É assim que se vacina pessoas contra Jesus.

Por muito tempo tentamos resolver a situação de diversas maneiras, mas chegou um momento onde nos tranquilizamos e seguimos a vida, pois nada surtiu efeito e estávamos com a consciência tranquila porque não tínhamos feito nada tão grave para causar aquela situação. Após diversas tentativas entregamos a situação a Deus e deixamos o assunto de lado, já que não conseguimos resolver o problema. Chegamos até mesmo a procurar aconselhamento com o bispo da igreja.

Como foi que a situação mudou? Colocando a fé em prática. Junto ao que foi relatado no meu testemunho de renovação espiritual, eu não aceitei mais viver envergonhando o nome do nosso Senhor. Humanamente já tínhamos tentado de tudo, mas o mais importante não tinha sido feito. Então comecei um propósito firme (em uma Fogueira Santa) por essas duas pessoas e depois do término da campanha continuei com as orações todos os dias. Incrivelmente,  uns 15 dias depois o problema se resolveu de uma forma justa e surpreendente. Não vou descrever melhor o que aconteceu pois se trata da vida pessoal de outros, mas todos vimos claramente a mão de Deus nesta situação.

Hoje a família está em paz. É claro que continuamos lutando pelo encontro com Deus de várias pessoas, mas graças a Deus vivemos em harmonia e principalmente não somos mais um mau exemplo.

Com isso o Senhor me mostrou muitas coisas. Por que Deus ainda não mudou a situação da sua família ou da pessoa por quem você tem lutado? Será que você não desanimou? Cansou de lutar e entregou nas mãos de Deus? Ou será que faltou confiança ou perseverança?

Temos que observar a garra do nosso principal adversário. O diabo não tem nada a perder e quer levar com ele o maior nº de pessoas possível. Por isso o nosso Senhor nos advertiu que “o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir.” Para isso ele lança mãos de todos os recursos possíveis e imagináveis. Traições, injúrias, mortes, mentiras, dúvidas... e até mesmo o tempo. Ele luta com garra e não descansa um minuto sequer. Mas será que nós temos tido uma garra superior a dele para arrancar nossa família do inferno? Ou será que estamos preocupados apenas conosco? Casar, comprar um carro, uma casa, prosperar... mas e as almas dos nossos queridos? Não valem o mesmo esforço ou até um esforço superior?

Ter uma convivência tranqüila com os nossos familiares não significa que podemos nos acomodar. É isso que o mal quer! Não podemos esquecer que muitos deles estão literalmente nas garras do diabo! Você gostaria de quando for chamado, ser cobrado por Deus por não ter lutado por um pai, mãe, cônjuge ou irmão(a)?

Talvez você pense que já tentou de tudo e que não estou na sua pele. Se você tem sofrido muito tentando a felicidade na família e tem sido humilhado, envergonhado, injuriado ou até mesmo agredido e por isso acha que tem o “direito” de desanimar, leia o que o nosso Senhor nos disse:

“Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso;

porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.

Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus.”
1 Pedro 2: 18-20

Pense bem: Por quanto tempo o Senhor teve paciência com você até te conquistar e você se entregar inteiramente, de corpo e alma (se é que isso já aconteceu)? Já pensou se ele cansasse de nos esperar ou dos nossos erros? Estaríamos perdidos!!! Talvez seja assim que o seu familiar esteja: Perdido e precisando de alguém que o ame de verdade com propósito firme, fé e confiança para interceder sem cessar, perseverando para alcançar a promessa.

Considerando que você aprendeu na igreja como deve se comportar, como dar testemunho e agir com relação a seus parentes incrédulos. Considerando que você não tem agido com suas próprias mãos e tem deixado só o Espírito Santo falar. Se tudo isso já foi colocado em prática então nos resta repetir o que o nosso Pai orienta, pois este versículo é tão claro que dispensa comentários ou explicações:

Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.


Ore, jejue, acorde de madrugada para um clamor, enfim, faça algo de diferente do que foi ou tem sido feito. As interseções são muito poderosas e a oração mais forte é o jejum (quando feito em Espírito). Temos feito propósitos onde vemos a manifestação de Deus de imediato na vida da pessoa por quem estamos lutando.

Faça algo de diferente e DUVIDO que Deus não responderá!

“Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” Isaías 55:11

Persevere e alcance!!!
Na fé.



2 comentários:

  1. Oi Cinthia, boa tarde!
    Temos algo poderoso em nossas mãos e não sabemos. A fé! Basta colocá-la em prática, mas geralmente não fazemos isso.
    Muito legal seu testemunho familiar, é um exemplo de perseverança. Temos que ter paciência suportanto uns aos outros, do mesmo jeito que Deus é paciente para conosco.
    Um bjão e fique com Deus,
    Hellen

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinthia,
    a Nice me passou seu blog, gostei muito de tudo!! Pode ter a certeza que muitas pessoas estão ouvindo a voz de Deus através do conteúdo que está escrito aqui!! Agora vou te seguir,rs. Que Deus continue te usando como boca Dele nessa terra.
    E como tb sou blogueira, visite o meu quando der, rs: www.bomdiapai.com.br

    Bjos,
    Natália.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Deus te abençoe.